Migrando Para a Computação em Nuvem

Migrando Para a Computação em Nuvem

Migrando para nuvem

A Computação em Nuvem Está na Moda

A computação em nuvem é o tema do momento, mas o que está segurando as empresas para abraçar e adotar essa nova tecnologia?

Baseado em pesquisas recentes, elencamos 4 grandes fatores que podem ajudar a justificar essa resistência.

A Segurança

Um dos fatores é com relação à segurança. A segurança é uma grande preocupação para a maioria das empresas quando consideram a nuvem, no entanto, os grandes provedores tomam diversas medidas de segurança e estão em compliance com os principais padrões e normas de segurança. Porém, temos que salientar que a responsabilidade pela segurança adotada para acesso aos recursos como, máquinas virtuais, armazenamento, banco de dados, implantação e configuração de firewall´s, segurança das aplicações, é do cliente e não do provedor da nuvem.

Trabalho Excessivo

Alguma reestruturação terá que ser feita. No entanto, migrar seu ambiente ou aplicações para a nuvem deve ser relativamente sem dores de cabeça se você trabalhar em parceria com um provedor de confiança com experiência em cloud.

Big Data

Ao desconsiderar o impacto do big data em seus negócios, você corre o risco de perder informações valiosas. O big data dá a você visibilidade total de sua força de trabalho e permite que você identifique problemas. Daí a importância de uma estratégia bem elaborada na hora da migração.

Recursos Humanos

O que fazer com os profissionais da Ti? Uma das grandes questões que preocupam as empresas é sobre a requalificação e a recolocação dos profissionais de Ti. Mesmo que uma pequena parcela possa ter que ser dispensada, a tendência maior é que esses profissionais continuem, porém em funções mais estratégicas. Por isso a importância de uma nova visão core business para a Ti.


Entre em contato com a Acction e agende uma consultoria.


Leave a Reply

Entre em contato

Endereço
São José do Rio Preto-SP

Horário
Segunda—Sexta: 8:00–18:00
Sábado: 08:00–12:00

E-mail

contato@acction.com.br

Urgência e Emergência

(17) 98118-6432

(17) 99741-5185

 

Busca

WhatsApp chat