Serviços

Apoio ao cloud computing

Empresas de todo porte já podem contar com uma infraestrutura completa na nuvem, porém, é preciso um planejamento inicial para adequar a estrutura física atual e os serviços existentes ao novo ambiente em nuvem.

Um bom projeto de cloud devera considerar vários fatores para que possa ser implementado com sucesso e evitar dores de cabeça futura e gastos desnecessários.

Para isso é preciso um planejamento detalhado cruzando as ferramentas com as necessidades da empresa, aliado á um projeto orçamentário previamente definido.


Implantação de Servidores Windows

Não importa o tamanho da sua empresa, eficiência, mobilidade e segurança, são importantes para os seus negócios. Tenha um sistema orquestrado pelas novas tecnologias de servidores Microsoft no centro de sua infraestrutura. Aproveite ao máximo os benefícios oferecidos pela nova família de servidores Microsot Windows Server 2016.

Segurança reforçada e aprimorada com novos recursos do Controlador de Domínios, sistemas antivirus mais inteligentes, tenha todos os recursos como: DHCP, DNS, Web, Storage, Atualizações, Certificados, Work Folders, virtualização, integração nativa com a nuvem Microsoft Azure ou AWS, replicação entre servidores localizados lugares distantes, integração com domínios entre empresas parceiras e fornecedores, acesso remoto, VPN´s, roteamento entre redes internas e internet, deduplicação de dados, replicação entre servidores, backup para nuvem, entre muitos outros.


Projeto e Implantação de Redes

Cabeamento Estruturado

Toda rede bem estrutura apresenta desempenhos melhores, livres de falhas, facilidade de realocação dos postos de trabalho, organização, monitoramento e gerenciamento facilitado, além de uma integração entre dados, voz e imagens.

As fibras óticas trouxeram um ganho extraordinário à essa estrutura, aliando redução de espaços nos datacenters com menos densidade de cabos, menos necessidades de novos dutos para acomodar expansões, velocidades maiores, sem interferências eletromagnéticas, maiores distâncias de transmissão sem necessidade de repetição. Além de todos esses benefícios oferecidos por uma estrutura de cabeamento com fibras óticas o seu custo se mostra bem menor ao longo dos anos se comparado aos cabos de cobre UTP.

Equipamentos de Interconectividade

Equipamentos de rede como roteadores, switchs, gateways, VPN´s,  são fundamentais para a rede de qualquer organização ou empresa, mesmo as pequenas possuem esses equipamentos, sejam eles com recursos integrados em um único equipamento como os modens ADSL ou ONT´s, que integram em um só equipamento, switch, roteador e gateway, interligando redes cabeadas e wifi, ou com cada equipamento fazendo seu papel.

É preciso profissionais qualificados e treinados para sua correta configuração garantindo assim que os recursos possam ser utilizados na sua totalidade, explorando ao máximo todas as capacidades, além de se manter seguros com relação ao controle de acesso e monitoramento do uso.

Equipamentos para redes wifi

Equipamentos de redes wifi interligados são fundamentais para que a mobilidade dos colaboradores não seja um empecilho para a continuidade das atividades. Não importa se eles estão em suas mesas ou se deslocando pelos departamentos ou setores distantes, a comunicação não deverá ser interrompida.


Gerenciamento da Segurança da Informação

A segurança da informação tem se baseado em três pilares básicos, sendo: integridade, confidencialidade e disponibilidade.

A Integridade garante que seus dados estarão sempre íntegros, sem alterações por pessoas não autorizadas ou sem alterações durante o tráfego na rede, ou seja, os dados saem de A e chegam até B, exatamente como estavam na origem. E isto deve ser garantido de alguma forma, pois é praticamente impossível saber, por exemplo, se aquele contrato redigido pelo advogado, e enviado por -email, é exatamente o mesmo que chegou até o cliente, sem alterar uma palavra sequer. Isto se garante com técnicas de criptografias, assinaturas digitais e certificados. A integridade dos dados é segurança para ambas as partes, para quem originou a informação e para quem a recebeu.

A confidencialidade visa garantir que somente as pessoas interessadas terão acesso aos dados. Não se trata apenas de dados considerados secretos, mas de todo e qualquer informação que diz respeito somente ao seu dono e seus interessados. Aquele contrato de parceria entre as empresas A e B, deverá ser visto apenas por A e B e seus interessados. Para que isto seja possível é preciso a utilização de técnicas como controle de acesso, classificação da informação, atribuição de direitos de acesso, assinaturas digitais, criptografia e certificados.

A disponibilidade tem o papel de garantir que os dados estejam disponíveis quando eles forem solicitados. Se seus dados ficam armazenados em servidores, de nada adiantará de quando você precisar deles, eles não estejam prontos para serem acessados. Seja localmente (on-premisses) ou na nuvem é preciso que se aplique mecanismos que garantam a disponibilidade dos dados. Técnicas de redundância como, virtualização, clusters, devem ser adotadas para os servidores, além da implantação de redundâncias de links de acesso.

Com a observância e aplicação desses três princípios seus dados estarão protegidos contra hackers, ladrões, espionagem do concorrente, falhas acidentais e intencionais, entre outras ameaças.


Mobilidade e Conectividade

Amplie sua empresa ultrapassando as barreiras da comunicação. Tenha todas as informações disponíveis em qualquer lugar. Acesso à relatórios de vendas, cronogramas, agendas de reuniões ou qualquer outra informação importante para a tomada de decisões.

Não precisamos mais estar parados para tomar decisões. Seja no aeroporto, no trânsito, na empresa ou em casa, hoje já é possível estar conectado o tempo todo e responder às solicitações em tempo real. Assim as tomadas de decisões podem ser mais rápidas e precisas.

Acesso seguro em qualquer local e a qualquer tempo.


Comunicação Unificada

Em nosso ponto de vista a telefonia já esta totalmente integrada à Ti, porém muitas empresas ainda não se aproveitam de todos os benefícios que ela pode oferecer.

Com um projeto de telefonia totalmente integrada e inteligente hoje é possível que se obtenha mais com menos custos.

Em nossa visão ter um sistema de telefonia sem controle e monitoramento é como ter câmeras por todos os lados mas sem gravar as imagens. Assim um sistema de telefonia só se mostra eficiente se for possível ter o controle de como, quem e quando usou o sistema, com controle de acesso e registro de atividades.


 

Entre em contato conosco para que possamos montar em conjunto a melhor estratégia de serviços para o seu negócio.

Agende uma reunião


 

 


WhatsApp chat